QUEM SOMOS

 A Biblioteca Mística de Motosofia ou também Bibliotheca Maxima, em latim - Maior Biblioteca, é mantida e regida pela ESPIRITUALIDADE MÍSTICA E ESOTÉRICA DE MOTOSOFIA, que têm como objetivo manter e preservar patrimônios, para a difusão e perpetuamento da cultura e do conhecimento. 

Fundada em 1996, a Biblioteca primitiva de nome "Águia de Haia" possuía apenas alguns  poucos exemplares para empréstimo entre amigos e conhecidos.

A partir de 2002 a Biblioteca passa a adquirir mais livros advindos da cidade da Campanha - MG para seu acervo, recebendo o título de  "Biblioteca Campanha da Princesa".

Em 2018, através de um projeto de LUDUS SCHOLA em organizar sistematicamente o acervo literário e documentos. Adquiriu novas obras: coleção infanto-juvenil de Monteiro Lobato e a Enciclopédia Barsa, passando ao título de Biblioteca Hipácia de Alexandria, em honra a filósofa, matemática e astrônoma da Antiguidade. Hipácia, ao regressar à casa após sair da biblioteca ou museu, montada como de costume numa biga, foi atacada por um grupo de católicas fanáticas munidas com conchas perfurantes; alguns historiadores afirmam que eram cacos-de-telha super afiados. Ela foi violentamente arrancada do carro e esquartejada cruelmente, numa tarde de 415. A partir desta data, se dá por encerrada a Antiguidade Clássica.

A partir de 2021, a Biblioteca Mística de Motosofia se eleva à categoria de "BIBLIOTHECA MAXIMA" e patrona oficial Hipácia de Alexandria; passando por um rigoroso regime de catalogação, tombo de obras e rigores exigidos pela Classificação Decimal de Dewey - CDD. As obras do acervo são catalogadas e registradas no software de Gestão de Bibliotecas Biblivre V e, recebe para o acervo doações de duplicatas da Biblioteca Nacional.